Coxixola - PB, domingo, 24 de setembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeito Givaldo Limeira assina convenio de curso de gestão pública destinados para servidores públicos municipais.

quarta-feira, 29 de março de 2017

O Prefeito de Coxixola Givaldo Limeira esteve na manhã desta terça-feira (27), em solenidade realizada no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó para assinatura do convenio por meio da Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD), implantará seu primeiro curso de graduação online. Trata-se do curso em Gestão Pública – Tecnólogo/EaD, destinados para servidores públicos municipais e estaduais que estejam em atividade, Givaldo que hoje é aluno do curso de gestão pública.

A primeira fase do projeto, aprovado recentemente pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), beneficiará ao todo 27 municípios da Paraíba, além do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB). No total, serão ofertadas nessa primeira etapa mil vagas, sendo 200 destinadas para serem preenchidas por servidores do TJPB.

Antes de assinar os convênios, o reitor da UEPB, professor Rangel Junior, destacou a importância do curso na capacitação dos servidores paraibanos e o papel que a Universidade desempenha saindo dos seus muros e alcançando outras cidades sem ter necessariamente a estrutura de um câmpus. “Esta é uma das provas de que a Universidade não precisa de câmpus fisicamente instalado em cada cidade da Paraíba para ela estar presente em cada município desenvolvendo atividades”, observou.

GIvaldo acrescentou dizendo “o curso gerará benefícios enormes ao município. Segundo ele, com essa iniciativa a UEPB abre as portas para capacitar os funcionários, o que vai resultar em melhoria no atendimento ao público. “A UEPB mais uma vez vai levar até nossas prefeituras um serviço de qualidade. E educação abre fronteiras. Temos que ter uma equipe técnica bem qualificada e a partir desse convênio acredito que muita coisa mudará para melhor”.