Coxixola - PB, domingo, 19 de novembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Escola da zona rural de Coxixola está com 92% das obras concluídas e deverá ser inaugurada nos próximos dias

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A Prefeitura Municipal de Coxixola, no Cariri paraibano, está dando prosseguimento à construção de uma Escola na comunidade rural Água Doce. De acordo com a gestão municipal, a obra, orçada em R$ 554.000,00, está com 92% das obras concluídas e a inauguração do educandário deverá ocorrer em breve.

A Escola contará com 4 salas de aula, refeitório, secretária, laboratório de informática e sala de reunião. A obra está sendo executada em convênio com o governo do Estado da Paraíba, através do Pacto Social.

De acordo com o prefeito Givaldo Limeira, através da parceria com o Governador Ricardo Coutinho está sendo possível realizar a construção do educandário que beneficiará a população.

A secretaria de Educação ressaltou que a obra é um marco para a educação do Campo de Coxixola, pois, através dela o município terá a responsabilidade de efetivamente implantar a educação do campo em tempo integral com atividades esportivas, culturais, cultivo de hortas escolares etc, assim, oferecendo melhores condições de acesso à educação pública para as famílias da zona rural.