Coxixola - PB, sexta-feira, 27 de abril de 2018 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Educação de Coxixola promove formação continuada para professores

quinta-feira, 29 de março de 2018

Educação de Coxixola promove formação continuada para professores

A prefeitura municipal de Coxixola, através da secretaria de educação e cultura promoveu curso de formação continuada para implantação das ações do PSE- Programa Saúde na Escola em parceria com a secretaria de saúde do município. A formação foi ministrada pelo medico do PSF do municipio Dr. Marcelo Jackson onde o tema abordado foi praticas preventivas de saúde da visão para as crianças, com oficina para aplicação do teste de acuidade visual para todos os alunos da rede com aplicação de triagem inicialmente feita pelos  professores do município e do estado. Segundo o secretario de educação Fabiano Araujo esta parceria Saúde-Educação é importante para a oferta de uma educação preocupada com a formação integral e com a qualidade de vida das crianças tendo em vista que limitações na visão tem um impacto negativo na aprendizagem escolar.